domingo, 26 de setembro de 2010

Quase fora

Por Paulo Maximiano/Clube do Esporte DF
em 25/Set/2010 às 23:09
Em uma partida marcada por expulsões e muita confusão, o Paranoá venceu o Cruzeiro no Francisco Pires e ainda está vivo na briga para avançar à proxima fase. Neste sábado (25), cerca de 40 torcedores acompanharam o jogo, válido pela sexta e penultima rodada da Segunda Divisão do Candangão.

O jogo
Na primeira etapa, o Cruzeiro partiu para o ataque. Com a obrigação de vencer e continuar na disputa pelas quatro vagas na fase final, o time da casa tratou de agredir os visitantes.

O Paranoá se defendia e apostava nos contra ataques com o rapido atacante Gilson, que constantemente assustava o Cruzeiro. Mas com muitos passes errados e pouca disposição dos dois times, o placar não saiu do zero no tempo inicial.

O que faltou de emoção no primeiro tempo, teve de sobra no segundo. O Cruzeiro tentava chegar pelos lados do campo, com o avanço dos laterais, principalmente pela direita com Juninho.

Só que no inicio da segunda etapa, o Paranoá mostrou que não veio apenas visitar o anfitrião. Em linda jogada pela direita, o centroavante Gilson arrancou e disparou uma bomba no ângulo direito do goleiro Fernando, marcando o primeiro gol cobra sucuri aos nove minutos.

Precisando do resultado, o técnico cruzeirense Miluir Macedo lançou o meia Natan no lugar do zagueiro Leandro. E a alteração surgiu efeito e após confusão na area, o atacante Michel empatou para a águia, aos 20 minutos do segundo tempo.

Porém, o comandante do time azul não contava com a ajuda dos homens de frente do Paranoá. Após ouvir uma reclamação do camisa 10 Wisman, Gilson não levou na esportiva e partiu pra cima do companheiro de equipe. Os brigões foram contidos mas o juiz Rógerio Bueno não pensou duas vezes: expulsou os dois.

Com dois homens a mais em campo, o Cruzeiro não se encontrava e o no fim do jogo o Paranoá aplicou o golpe de misericórdia. Após rapido contra ataque pela esquerda, Charles recebeu livre e mandou no canto para decretar a vitoria da equipe de laranja, aos 44 minutos. Nos acrescimos, dois jogadores do Cruzeiro e mais um do Paranoá foram expulsos.

Com a vitória, o time da cidade do Paranoá chegou a 8 pontos e na proxima semana recebe o Formosa, em confronto direto pela classificação. Já o Cruzeiro joga em casa contra o Unaí e espera por um milagre para seguir na competição.


CAMPEONATO BRASILIENSE SÉRIE B - 6ª RODADA
25/09/10 - 10h - Estádio Francisco Pires - Cruzeiro (DF)

1
Charles - 44'/2T
CRUZEIRO
PARANOÁ
2
Gilson - 09'/2T
Michel - 20'/2T
Fernando
Juninho
Rafael Rodrigues
Lenadro (Natanael)
Jocelmo
Joelan
Robinho
Rafael Toledo
Tiago
Cláudio
Michel
Anderson
Somália
Fabinho (James)
Sandro
Eriberto
Diego
Eliton
Charles
Wisman
Juninho
Gilson
Tec: Miluir Macedo Tec: Mozair Barbosa
Árbitro: Rogério Bueno (DF)
Auxiliares: Ciro Chaban e Daniel Henrique (DF)
Reserva: Marcelo Barbosa (DF)
Observador: Raimundo Lôpo (DF)
CARTÕES AMARELOS:
Michel, Cláudio, Robinho, Juninho (CRU)
CARTÕES VERMELHOS:
Joelan, Rafael Toledo (CRU)
Diego, Wisman, Gilson (PAR)

Na raça, Paranoá derrota o Cruzeiro e continua na disputa

Por Jânio Gomes, do Esporte Candango, 25 de setembro de 2010

Foto: Esporte Candango
Image

O duelo entre Cruzeiro e Paranoá, na manhã deste sábado, no Estádio do Cruzeiro, pela abertura da sexta rodada da Segunda Divisão Candanga, foi marcado por muitas faltas, expulsões e uma vitória marcante do time visitante. Mesmo com três jogadores expulsos, o Paranoá mostrou raça e venceu os donos da casa por 2 a 1, com gols de Gilson e Charles. O artilheiro Michel descontou para a equipe azul. Com a vitória, a Cobra Sucuri chegou aos 8 pontos e assumiu, provisoriamente, a quarta colocação. Já o Cruzeiro permanece com os mesmos 6 pontos e praticamente deu adeus à classificação.

O primeiro tempo do jogo começou com muita correria e um festival de passes errados. O time da casa tinha muito mais volume de jogo, mas quando tinha chance de concluir as jogadas, os homens de frente pecavam nas finalizações. Rafael Toledo foi o primeiro a tentar, aos 10 minutos, cobrando falta, mas Ânderson apareceu bem e espalmou pela linda de fundo.

O Paranoá encontrava dificuldade para fazer a triangulação entre meio campo e ataque. Somente aos 22 minutos, a Cobra Sucuri assustou o goleiro Fernando. Juninho apareceu livre na área, mas se atrapalhou na conclusão e desperdiçou a primeira oportunidade de marcar. Três minutos depois, foi à vez de Gilson fazer jogada individual e chutar forte para boa defesa do arqueiro cruzeirense.

A correria nos minutos iniciais cansou o Cruzeiro, que viu o time laranja pressionar no final do primeiro tempo. Aos 36, Wisman cobrou falta da direita e Eriberto cabeceou pela linha de fundo, levando muito perigo. Seis minutos depois, novamente o Paranoá criou outra boa chance de inaugurar o marcador. Aproveitando bola cruzada na área, Eliton subiu sozinho, mas a bola saiu fraca e Fernando garantiu o zero a zero no placar.

Foto: Esporte Candango
Image
Uma bobeira na defesa do Cruzeiro quase terminou em gol para o Paranoá, aos 4minutos da etapa final. O goleiro Fernando se atrapalhou na saída de bola e Gilson tocou para fora. O placar foi movimentado aos 9 minutos, o atacante Gilson fez linda jogada individual, passou com facilidade por Jocelmo e mandou a bola no ângulo de Fernando. 1 a 0 para o Paranoá.

Sob protestos da torcida, o Cruzeiro tentava, de todas as formas, buscar o empate, mas a forte marcação do time de Mozair Barbosa impedia a reação. Mas aos 20, o artilheiro Michel tratou de balançar a rede, após receber belo passe e tocar na saída do goleiro Ânderson. 1 a 1.

No lance seguinte, Michel teve ótima chance de virar a partida, mas chutou em cima da marcação. Aos 27, Robinho foi derrubado na área e o árbitro Rogério Bueno mandou o lance seguir, para revolta da torcida dos donos da casa. O Paranoá, cansado em campo, passou a jogar nos contra-ataques. Aos 30, Juninho mandou uma bomba e Fernando salvou em defesa espetacular.

Confusão na equipe no Paranoá. Aos 37, o atacante Gilson e o meia Wisman bateram boca dentro de campo, trocaram empurrões e o árbitro Rogério Bueno expulsou os dois. Mesmo com dois jogadores a menos, o time visitante conseguiu o segundo gol. Aos 44, Charles foi mais esperto que a defesa e marcou o gol que garantiu a vitória do Paranoá.

No próximo sábado (2/10), o Cruzeiro recebe o Unaí/MG,às 15h30, pelo encerramento da primeira fase. No mesmo dia e horário, o Paranoá decide seu futuro contra o Formosa/GO, no estádio JK.

FICHA TÉCNICA

Candangão 2ª Divisão 2010
Estádio do Cruzeiro, Cruzeiro Novo/DF
Sábado, 25 de setembro de 2010, 10h30
Árbitro: Rogério Bueno/DF
Assistente 1: Ciro Chaban/DF
Assistente 2: Daniel Henrique/DF
4º árbitro: Marcelo Barbosa/DF
Observador: Raimundo Lôpo/DF

Cruzeiro - 1

Paranoá - 2

Fernando
Juninho
Rafael Rodrigues
Lenadro (Natanael)
Jocelmo
Joelan
Robinho
Rafael Toledo
Tiago
Cláudio
Michel

Técnico: Miluir Macedo

Anderson
Somália
Fabinho (James)
Sandro
Eriberto
Diego
Eliton
Charles
Wisman
Juninho
Gilson

Técnico: Mozair Barbosa

Gols
2ºT

9' - Gilson
44' - Charles
Gol
2ºT

20' - Michel

Cartões amarelos
Michel
Cláudio
Robinho
Juninho

Cartões vermelhos
Joelan
Rafael Toledo

Cartões vermelhos
Diego
Wisman
Gilson

Esporte Candango

sábado, 25 de setembro de 2010

Cruzeiro e Paranoá abrem a sexta rodada

Por Rhayara Morais, do Esporte Candango, Sexta, 24 de setembro de 2010.

Pela abertura da sexta rodada da Segunda Divisão Candanga, o Cruzeiro receberá o Paranoá, no estádio do Cruzeiro, às 10h30 deste sábado. Uma partida onde só a vitória interessa, já que os três pontos podem deixar uma das equipes mais perto do G4, em busca da classificação, e a derrota pode trazer o fantasma da permanência na segunda divisão.



Cruzeiro
O Cruzeiro estava em alta, vinha de um bom resultado sobre o Bolamense. Na quarta rodada, goleou o time da Samambaia por nada menos que 5x0. Mas no último final de semana, encontrou o Formosa e não trouxe um bom resultado da casa do adversário, foi derrotado por 1x0.

Agora os azuis terão pela frente o Paranoá. Em comum as duas equipes tem a derrota na última rodada. E também a meta de conquistar nada menos que a vitória. O goleiro da equipe cruzeirense sabe da missão: “Estaremos jogando em casa, é a nossa oportunidade de conquistar pontos. A chance ainda existe, é só não deixar passar”, comentou Fernando.

“As duas equipes querem a vitória, isso representa a classificação. Temos mais experiência com o nosso campo e isso nos favorece, em cima disso teremos que ir em busca do resultado. Precisaremos ter muito cuidado, atenção na defesa e aproveitar toda e qualquer oportunidade no ataque”, finalizou o goleiro.

Paranoá
Nenhum outro resultado interessa a não ser a vitória. Depois do péssimo resultado diante do Legião na última rodada, 5x0, o Paranoá vem em busca da recuperação, na casa do rival. O time mandante também vêm de derrota, e, segundo o técnico Mozair Barbosa, “as duas equipes encontram-se no mesmo nível”.

“O trabalho foi feito, procuramos corrigir os nossos erros durante a semana, treinando o tático e o técnico, já que a parte física está muito boa. Temos um time bastante jovem, que corre muito, mas falta a experiência. Jogamos muito e criamos várias oportunidades, mas não finalizamos na hora certa nem como deveríamos”, explicou Mozair, sobre o resultado negativo na última rodada.

Sobre a partida deste sábado, Mozair mostra confiança. “Não gostamos de perder e pagamos o preço pela inexperiência da equipe. Mas agora será uma partida onde as duas equipes encontram-se no mesmo nível e ganha quem tiver menos desespero”.

FICHA TÉCNICA

Candangão 2ª Divisão 2010
Estádio do Cruzeiro, Cruzeiro Novo/DF
Sábado,25 de setembro de 2010, 10h30

Árbitro: Rogério Bueno/DF
Assistente 1: Ciro Chaban/DF
Assistente 2: Daniel Henrique/DF
4º árbitro: Marcelo Barbosa/
DF
Observador: Raimundo Lôpo/DF

Cruzeiro

Paranoá

Fernando
Juninho
Rafael Rodrigues
Jaques
Lenadro
Jocelmo
Rafael Toledo
Tiago
Robinho
Natan
Michel

Técnico: Miluir Macedo

Anderson
Fabinho
Somália
Sandro
Welinton
Diego
Charles
Eriberto
Wisma
Juninho
Gilson

Técnico: Mozair Barbosa

Ingressos
R$ 5,00
Ponto de venda
- Bilheteria do Estádio

Esporte Candango

domingo, 19 de setembro de 2010

Formosa vence mais uma em casa

Por Aline Santiago, do Esporte Candango, 19/09/2010.

Pelo complemento da quinta rodada da 2ª Divisão Candanga jogando no Estádio Diogão em Formosa, a equipe local conquistou mais uma vitória em casa vencendo por 1x0 a equipe do Cruzeiro. Quem vez a alegria da torcida do time da casa foi Lucas aos 21 minutos do segundo tempo. Apesar da vitória o time de Walter Lima continua na vice-liderança da competição.

Início de partida debaixo de um sol muito forte e as duas equipes em busca de mais uma vitória na competição. As oportunidades de gol eram poucas para ambos os lados, os dois goleiros trabalharam pouco no primeiro tempo. A primeira chance real de gol foi sair aos 26 minutos pela equipe do Formosa, com Rodrigo Goiano pela esquerda, ele cruzou na área na medida para Felipe escolher o canto para cabecear, mas, o atacante desperdiçou a chance de abrir o placar.

A primeira oportunidade da equipe do Cruzeiro saiu apenas aos 40 minutos, com Juninho pela direita, o lateral invadiu a área pela direita, mas na finalização chutou para fora.

Na volta para a etapa final, logo aos 15 minutos, Juninho pela direita novamente, limpou o lance, mas o goleiro André Luis bem colocado pegou. Quatro minutos depois, Rodrigo Goiano pela direita também avançou e não marcou. Aos 21, Lucas de cabeça aproveitando a cobrança de escanteio de Luiz Carlos abriu o placar para a equipe do Formosa no Estádio Diogão.

Após ter tomado o gol, a equipe do Cruzeiro não conseguia fazer com que sua equipe levasse perigo ao gol adversário, as oportunidades de gol não saía e o adversário apenas administrava a sua vantagem, que não era muito grande, mas, o suficiente para manter a equipe em segundo lugar na tabela. Já que a liderança pertence a equipe do CFZ, que venceu Unaí por 2x1.

Ao final da partida o técnico Walter Lima avaliou o comportamento de sua equipe. “Jogamos bem, mas não era o esperado para a equipe hoje, vencemos, conquistamos três pontos, mas a equipe do Cruzeiro é uma equipe forte e muito determinada e que merece nosso reconhecimento. Vamos continuar trabalhando para o próximo jogo contra o Bolamense conseguirmos mais uma vitória”.

FICHA TÉCNICA

Candangão 2ª Divisão 2010
Estádio Diogão, Formosa/GO
Domingo, 19 de setembro de 2010, 15h30

Árbitro: Rodrigo Raposo/DF
Assistente 1: José Reinaldo/DF
Assistente 2: Lehi Souza/DF
4º árbitro: Anthony Moreira/
DF
Observador: Mauro Martins/DF

Formosa-GO - 1

Cruzeiro - 0

Dedé
Baiano Rapadura
Lucas
Canu
Nenê
Bahia
Kássio
Rodrigo Goiano
Luiz Carlos (Chacon)
Felipe (Pichula)
Bruno Naninne (Morais)

Técnico: Walter Lima

Fernando
Juninho
Rafael Rodrigues
Jaques (Joellan)
Lenadro
Jocelmo
Rafael Toledo
Tiago
Robinho (Pedro Henrique)
Natan (George)
Michel

Técnico: Miluir Macedo

Gols
2ºT
21' - Lucas

Cartões amarelos
Canu
Baiano

Cartões amarelos
Não houve

Esporte Candango

sábado, 18 de setembro de 2010

Cruzeiro vai a Formosa-GO.

Por Jânio Gomes e Rhayara Morais, do Esporte Candango de 18/09/2010.

O Formosa quer aproveitar o mando de campo para se recuperar na competição e retomar a liderança da Segundona Candanga, em partida marcada para o próximo domingo (19), às 15h0, no estádio Diogão. No final de semana passado, os goianos foram até o Serra do Lago, em Luziânia/GO e foram surpreendidos pelo Unaí/MG, que ganhou por 2 a 1. O adversário desta vez será o Cruzeiro, que vem embalado após golear o Bolamense por 5 a 0. As duas equipes então praticamente juntas na tabela de classificação. A equipe Anfitriã ocupa a segunda colocação com sete pontos, enquanto os visitantes vêm logo atrás, em 3º lugar, com um ponto a menos.

Formosa-GO
O técnico Walter Lima não contava com o tropeço na rodada passada, quando o time goiano foi derrotado pelo Unaí, por 2 a 1, no Serra do Lago. A derrota custou ao Alviverde à liderança da competição, que viu o CFZ Brasília assumir a ponta, faltando três jogos para o encerramento da primeira fase.

Para escalar o time que vai enfrentar o Cruzeiro no próximo domingo, Walter Lima tem três dúvidas. Na defesa, o treinador aguarda a recuperação de Canu, com dores no tornozelo. Caso o jogador não se recupere, Lídio será mantido ao lado de Lucas. No meio, Serjão e Kássio disputam uma vaga. O mesmo acontece entre Felipe e Pichula, no setor ofensivo.

Cruzeiro
Após o péssio início de campeonato, o Cruzeiro parte para um confronto que pode lhe trazer a liderança. O goleiro Fernando comenta os trabalhos e a motivação. “A troca de treinador sempre traz motivação e isso teve reflexo no jogo passado, a equipe fez o que foi pedido. O esquema dele também foi bastante ousado e devemos continuar assim. Vamos jogar bem adiantados, não é porque estaremos na casa do adversário que temos que recuar”, comentou Fernando, de maneira bem animada.

Para a partida,o técnico Miluir Macedo terá alguns desfalques. Claudinho sentiu dores no músculo posterior da coxa e está entregue ao departamento médico, a vaga ficará com Robinho. Joelan passou o início da semana com problemas de garganta, devido ao tempo seco no DF, voltando a treinar normalmente somente na quinta feira e ainda é dúvida para o treinador. Quem poderá ocupar a vaga é Jocelmo. O zagueiro Rafael Rodrigues, retorna de suspensão e deverá fazer parte do time a entrar em campo.

“Estive no último jogo do Formosa e notei que eles não tem muitas jogadas criativas, nem movimentações muito surpreendentes dentro de campo. Procurai passar isso aos jogadores, para podermos aproveitar ao máximo as oportunidades que surgirem”, destacou Miluir. Sobre o fato de estar jogando fora de casa o técnico frisou. “Quem faz a pressão são os jogadores. Lá dentro não tem porque sentir que a equipe seja diferente, jogando mais ou menos. Cabe a nós trabalhar para que eles não tenham liberdade e impedir a movimentação adversária”, explicou Miluir. Sobre a principal dificuldade que poderá encontrar na partida, respondeu rapidamente. “A falta de atenção do jogador é que traz problemas”, finalizou.

FICHA TÉCNICA

Candangão 2ª Divisão 2010
Estádio Diogão, Formosa/GO
Domingo, 19 de setembro de 2010, 15h30

Árbitro: Rodrigo Raposo/DF
Assistente 1: José Reinaldo/DF
Assistente 2: Lehi Souza/DF
4º árbitro: Anthony Moreira/
DF
Observador: Mauro Martins/DF

Formosa-GO

Cruzeiro

Dedé
Baiano Rapadura
Lucas
Lídio (Canu)
Willian
Serjão (kássio)
Nenê
Rodrigo Goiano
Luis Carlos
Felipe (Pichula)
Bruno Naninne

Técnico: Walter Lima

Fernando
Juninho
Rafael Rodrigues
Jaques
Lenadro
Jocelmo
Rafael Toledo
Tiago
Robinho
Natan
Michel

Técnico: Miluir Macedo

Ingressos
R$ 5,00
Ponto de venda
- Bilheteria do Estádio

domingo, 12 de setembro de 2010

Na cola dos líderes

Por Paulo Maximiano/Clube do Esporte DF, em 12/Set/2010 às 00:37

Em partida válida pela quarta rodada da Segunda Divisão do Campeonato Brasiliense, o Cruzeiro-DF venceu o Bolamense pelo elástico placar de 5 a 0. No Estádio Francisco Pires, no Cruzeiro, pouco mais de 50 torcedores presenciaram o jogo e a boa atuação do atacante Michel, autor de quatro gols e agora artilheiro disparado do campeonato. Com o resultado, o Cruzeiro chega a seis pontos na competição e entra diretamente na briga pelas quatro vagas para o quadrangular final.

O jogo
O Bolamense veio disposto a se defender e assustar o time da casa nos contra-ataques. Com apenas um atacante, o time de Samambaia quase saiu na frente do placar no primeiro lance de jogo, mas a bola passou raspando a trave do goleiro do Cruzeiro. No lance seguinte, o Cruzeiro mostrou que jogando em casa iria pra cima e o gol não demorou a sair. O camisa 9 azul Michel tratou de dar as boas vindas e abriu o marcador.

Depois do gol, o Bolamense procurou tocar a bola. Mas aí, entrou em campo a polêmica atuação da arbitragem. Após amarelar meio time do Bolamense, o arbitro mostrou o vermelho para Maringá por reclamação. Poucos minutos depois, mandou pro chuveiro mais cedo Paulo Roberto, depois de receber o segundo cartão amarelo, por falta violenta.

O Cruzeiro então partiu para decidir o jogo e brilhou a estrela do centroavante Michel. Em investida pela direita, o lateral Juninho fez bom cruzamento e o camisa 9 só teve o trabalho de escorar de cabeça, ampliando o marcador.

Mas quem esperava o Cruzeiro indo para cima, viu o contrário. Recuado na defesa, o anfitrião passou a administrar o resultado ainda no primeiro tempo e o que se viu foi o Bolamense tomando as rédeas do jogo. Mas o isolado Paulinho na frente nada conseguia fazer.

No segundo tempo, o árbitro voltou a interferir diretamente no resultado da partida e expulsou mais dois jogadores do Bolamense. “Ele me expulsou porque eu pedi para ele marcar só uma falta para o nosso time. Isso aí é uma vergonha. Agora é tentar ganhar os proximos jogos”, reclamou o meia Felipe após a quarta expulsão do jogo.

O Cruzeiro então passou a fazer saldo e Michel marcou mais dois, um deles em belo chute no ângulo. O meia Thiago fechou o placar em pancada de fora da área, aos 38 minutos da segunda etapa.

No fim do jogo não faltou reclamação ao trio de arbitragem, que teve de sair escoltado pelo policiamento. No próximo fim de semana, o Cruzeiro vai até Formosa enfrentar o time da casa no domingo (19), às 15h30. Já o Bolamense enfrenta o Capital/Católica, no Cave, um dia antes, às 10h30.

sábado, 11 de setembro de 2010

Tudo azul, Cruzeiro goleia Bolamense

Por Rhayara Morais, do Esporte Candango (11/09/2010)

Muitos gols para o Cruzeiro, e muitos jogadores expulsos para o Bolamense. Assim foi a partida da manhã deste sábado que abriu a quarta rodada da Segunda Divisão do Candangão 2010. O time da casa não tomou conhecimento do adversário, goleou por 5x0 e deixou o campo satisfeito com a recuperação após uma semana complicada e corrida. Os visitantes tiveram quatro jogadores expulsos, entre faltas violentas e reclamações com a arbitragem. O nome do jogo foi o atacante Michel, autor de quatro gols. Thiago marcou o outro do time azul.

Com o resultado, o Cruzeiro pulou para seis pontos e assumiu a segundo colação provisória. Já o Bolamense permaneceu com quatro e deixou o G-4.

Precisando buscar o resultado, o Cruzeiro não perdeu tempo e procurou logo o caminho do gol. Michel arrancou pelo meio e fez o passe buscando Natanael, mas o atacante se desentendeu com a bola e não conseguiu a finalização. O Bolamense, sem bobear, buscou resposta e partiu para o contra ataque. Paulo Foz chutou de fora da área, mas o chute saiu fraco, sem assustar Fernando.

Sem esquecer do objetivo, o Cruzeiro não dormiu no jogo, e aos dois minutos do primeiro tempo Michel recebeu bola alçada dentro da área, de Claudinho. O atacante, bem posicionado, completou de primeira para o gol e abriu o placar para a equipe de azul.

O Cruzeiro estava na frente, mas não desistia de quer ampliar o placar. Aos 17 minutos de jogo, Tiago tabelou com Michel, que por último bateu cruzado lateralmente para Natanael. O atacante chegou para a finalização, mas calculou mal e chutou a bola na trave.

A insistência leva à perfeição. Sabendo disso o Cruzeiro não se acomodou e continuou querendo crescer no placar da partida. Aos 24, o lateral Francisco lançou bola aérea dentro da grande área, Michel novamente dominou e, sem desperdiçar, completou para o gol, marcando o segundo do Cruzeiro e seu segundo gol na partida.

O Bolamense, sentindo que tinha perdido espaço dentro do jogo, tentava de todas as formas chegar até o gol do adversário, mas com de forma frustadas. Diogo, tentou chegar pela lateral, mas encontrou Jackson pelo caminho. Felipe Alemão, veio pelo meio, driblou e chutou por cima, mas Fernando, sem se preocupar, fez belíssima defesa.

Já no final do primeiro tempo o Cruzeiro ainda buscava fazer mais um. Aos 42, Francisco cruzou direto para o gol, mas a bola passou por todo mundo sem aparecer ninguém para finalizar. No lance seguinte, Thiago chegou pelo meio e da entrada da área arriscou chute direto para o gol, mas bola saiu alta demais, indo pela linha de fundo.

De volta no segundo tempo, a pegada diminuiu um pouco, mas a vontade de se manter à frente no placar continuava. O Cruzeiro estava mais tranqüilo, com dois gols de vantagem, já o Bolamense cada vez mais desesperado para tentar pelo menos diminuir a diferença no placar.

Com uma grande desvantagem de número de homens em campo, o Bolamense persistia na garra. Sem um lateral, um zagueiro e um volante, estava ficando difícil para a equipe visitante alterar o placar da partida. Diogo tentou pelo meio, mas o chute não saiu certo, tentou ainda pela lateral, mas o zagueiro estava no caminho impedindo sua passagem.

O Bolamense tentou, mas foi o Cruzeiro que conseguiu. Aos 27, Robinho chegou pela lateral e bateu direto para o gol, mas o goleiro Bruno espalmou, no rebote Michel completou, enquanto o goleiro ainda estava tentando se posicionar, e marcou o terceiro do Cruzeiro.

Não perca as contas. Foi só o tempo da saída de bola para a equipe do Cruzeiro roubar a redonda do adversário e concluir outra grande jogada. Aos 28, Michel arrancou pelo meio, tabelou rapidamente com Robinho e, de dentro da área, chutou por cima do goleiro fazendo o quarto gol da equipe. Cruzeiro 4x0.

O placar já estava bem cômodo para a equipe azul, mas eles queriam mais e não desistiram de tentar. A intenção era melhorar o saldo de gols na tabela, que até antes da partida era negativo. Aos 38, Thiago não titubeou e assim que recebeu a bola trabalhada do meio de campo, fez o giro e de fora da área acertou o chute no ângulo do goleiro Bruno, marcando o quinto e último gol do Cruzeiro e da partida.

O grande artilheiro da partida ficou muito feliz com o resultado e, ainda mais, por ter melhorado o saldo de gols da equipe, três gols, e assumido a artilharia isolada da competição, com cinco gols. “É um quesito muito importante a equipe ter um saldo de gols positivo. Já estive em equipes que perderam a classificação por conta de um gol de saldo. Mas independente de qualquer coisa saímos com a vitória, temos certeza que fizemos um trabalho bem feito, agora é pensar no próximo jogo”, declarou Michel.

O técnico estreante também ficou muito satisfeito com o trabalho desempenhado pela equipe. “Observei uma boa postura e um bom ritmo de jogo. Agora iremos dar sequencia aos trabalhos e cada vez mais melhorar o desempenho do grupo. Foi visto uma deficiência que iremos corrigir. Dentro do observado, vamos melhorar o que é preciso e aprimorar o já vem sendo feito. Vitória sempre dá animo é bom iniciar vencendo” comentou Miluir Macedo.

Na próxima rodada, o Cruzeiro vai ao estádio Diogão enfrentar o Formosa-GO. Enquanto o Bolamense visitará o Capital, no estádio do Cave.
FICHA TÉCNICA

Candangão 2ª Divisão 2010
Estádio do Cruzeiro, Cruzeiro Novo/DF
Sábado,11 de setembro de 2010, 10h30

Árbitro: João Vítor/DF
Assistente 1: Luciano Benevides/DF
Assistente 2: Lucas Guerra/DF
4º árbitro: José Neto/
DF
Observador: José Rene/DF

Cruzeiro - 5

Bolamense - 0

Fernando
Francisco
Jocelmo
Jackson
Leandro
Joelan (Robinho)
Rafael
Thiago
Claudinho
Natan
Michael

Técnico: Miluir Macedo

Bruno
Bourguet
Paulo Roberto
Natal
Maringá
Guebes
Márcio
Felipe Santos
Paulo Foz
Felipe Alemão
Diogo

Técnico: Antônio Teixeira

Gols
1ºT
2' e24' - Michael

2ºT
27' e 28' - Michel
38' - Thiago


Cartões amarelos
não houve

Cartões amarelos
Bruno, Natal, Guebes e Paulo Foz

Cartões vermelhos
Paulo Roberto, Maringá, Márcio e
Felipe Santos

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Sob novo comando técnico

Por Rhayara Morais, 9/09/2010, do Esporte Candango.

Após as primeiras rodadas da segunda divisão local, algumas mudanças começam a surgir nas equipes. No Cruzeiro, ocorreu uma troca no comando técnico. O treinador José Lopes Risada deixou o cargo, seguindo rumo ao CFZ-DF e Miluir Macedo assumiu a equipe. A última passagem de Miluir no futebol foi na equipe de ASSU, no Rio Grande do Norte, onde venceu o campeonato local deste ano.

De acordo com o presidente do clube, Nito, Risada apenas deixou o cargo, sem maiores explicações. "Ele deixou a equipe e não comunicou a ninguém. Aceitamos todas as exigências que ele fez, adaptamos a equipe ao ritmo dele, e sem nenhuma explicação ele não apareceu mais nos treinos. Mas o futebol tem dessas coisas, convidamos o Miluir para assumir a equipe e temos certeza que ele irá desenvolver um ótimo trabalho no Cruzeiro”.

O novo treinador, que chega no meio da rpimeira fase da competição, sabe que sua missão será um tanto árdua. “Conheço a realidade da equipe, mas estou fora de Brasília há algum tempo e sei que tenho um desafio interessante. Cheguei essa semana, para continuar um trabalho em andamento e irmos para um jogo. É difícil mostrar grandes mudanças de imediato, mas vamos colocar tudo para funcionar”, aposta Miluir.

“Existe ainda o fator sorte, no futebol muita coisa pode acontecer, não tenho receio de nada. Respeito o adversário, mas também tenho consciência do meu trabalho. O grupo é bom, todos estão com vontade e nós temos chances da classificação, basta trabalhar para isso”, finalizou o novo treinador.

O goleiro Fernando fala sobre a mudança de comando da equipe: “Os jogadores acabam tendo mais motivação, o grupo se fortalece e fica mais competitivo. Quem está fora briga para conquistar seu espaço, e quem estava dentro mostra serviço para permanecer. Essa é a hora que se descobrem talentos e que soluções podem surgir”.

O Cruzeiro terá pela frente o Bolamense, sábado, dia 11 de setembro, às 10h30, em casa, pela quarta rodada da segunda divisão candanga.

FICHA TÉCNICA

Candangão 2ª Divisão 2010
Estádio do Cruzeiro, Cruzeiro Novo/DF
Sábado,11 de setembro de 2010, 10h30

Árbitro: João Vítor/DF
Assistente 1: Luciano Benevides/DF
Assistente 2: Lucas Guerra/DF
4º árbitro: José Neto/
DF
Observador: José Rene/DF

Cruzeiro

Bolamense

Fernando
Juninho
Jocelmo
Jackson
Leandro
Joelan
Rafael
Thiago
Claudinho
Natan
Michael

Técnico: Miluir Macedo

Bruno
Marcinho
Paulinho
Natal
Geudes
Nino (jJadson)
Bourguet
Felipe
Chocolate
Rodrigão
Sandrinho

Técnico: Antônio Teixeira

Ingressos
R$ 5,00
Ponto de venda
- Bilheteria do Estádio

sábado, 4 de setembro de 2010

Cássius marca em cobrança de pênalti e Capital derrota Cruzeiro

Por Jânio Gomes, Esporte Candango. 4/09/2010.

Capital e Cruzeiro fizeram o jogo de abertura da terceira rodada da primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Brasiliense de Futebol, na manhã deste sábado, no Estádio do Cave. O time visitante teve a chance de sair na frente, mas Michel desperdiçou cobrança de pênalti no primeiro tempo. Na etapa complementar, Cássius caprichou na cobrança da penalidade e fez o único gol do jogo, para o time casa. Com a vitória, o Capital chegou aos cinco pontos e assumiu provisoriamente a segunda colocação. Já o time do Cruzeiro permanece com três pontos, mas caiu para a quinta posição.

As duas equipes entraram em campo adotando uma postura bastante parecida, insistindo nas jogadas pelo meio. Os primeiros minutos foram muito truncados e com muitas faltas e erros de passes. Depois dos dez minutos, o time visitante passou a ter o domínio do jogo, mas não conseguia finalizar com precisão. Aos 17, Francisco disparou em grande velocidade pela direita, foi a linha de fundo e cruzou, mas encontrou o goleiro Gusthavo pelo caminho, que mandou a escanteio.

Aos 23 minutos, Rafael Toledo tocou de primeira para Robinho. O camisa 11 do Cruzeiro chutou rasteiro e o goleiro se atrapalhou na defesa e fez pênalti em Michel. O próprio Michel foi para a cobrança e chutou para fora, desperdiçando a melhor oportunidade do jogo até aquele momento. Aos 29, Geraldo recebeu em condições de abrir o marcador, mas foi derrubado por Rafael, que acabou sendo punido pelo árbitro Francisco Alves com o cartão vermelho e deixando a equipe do técnico José Lopes Risada com a menos em campo.

Com um jogador a mais, o Capital ameaçou fazer uma pressão. Aos 34, Cássius carimbou a trave de Fernando em cobrança de falta. Mas o cruzeiro respondeu três minutos depois, com Michel, que acabou perdendo várias oportunidades claras de abrir o placar no primeiro tempo. Aos 41, o camisa 9 do Cruzeiro driblou Leandro e chutou forte, mas a bola foi para fora. Dois minutos depois foi a vez de Tiago Gomes arriscar de longe e assustar o time da casa. Michel voltou a aparecer aos 45, de cabeça, mas faltou capricho na finalização.

Na volta para o segundo tempo, o treinador do Capital, Edilson Rodrigues, substituiu Hudson por Jefferson. Entretanto, no primeiro lance o jogador se machucou e teve que sair para a entrada de Kayque. O jogo ficou mais equilibrado, mas o Cruzeiro continuava mais objetivo em busca da vitória. Aos 10, Joelan pegou rebote da defesa e chutou colocado, mas a bola tocou no travessão e saiu pela linha de fundo.

Após desperdiçar várias oportunidades de marcar, o Cruzeiro foi castigado aos 21 minutos. Em cobrança de pênalti, Cássius não perdoou e deixou o time da casa na frente. Nos minutos finais do segundo tempo o rítmo da partida caiu e não houve nenhuma grande chance de gol. Com isso o resultado terminou mesmo 1 a 0, para o Capital.

No próximo sábado, o Cruzeiro recebe o Bolamense, às 10h30, no Estádio do Cruzeiro. O Capital joga no dia seguinte, às 15h30, no Estádio Jk, contra o Paranoá.