quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Brazlândia vence Cruzeiro e permanece invicto

Pela abertura da sexta rodada da Segundona Candanga, o Brazlândia recebeu o Cruzeiro nessa quarta-feira (28), no estádio Chapadinha, e venceu por 1x0, gol marcado pelo experiente Mariozan, nos minutos iniciais do segundo tempo. Com o resultado, o time da casa permaneceu invicto na competição e agora ocupa a segunda colocação, com 11 pontos ganhos, mas levando vantagem sobre o Capital/Cristalina no saldo de gols. Já o Cruzeiro caiu para a quinta colocação e permaneceu com os mesmos nove pontos.

O primeiro tempo foi de poucas emoções no estádio do Brazlândia. O time visitante foi o primeiro a tentar abrir o placar. Aos dois minutos, o zagueiro Somália tentou cortar um cruzamento da direita e quase jogou a bola contra a própria meta.

Aos 20’, Tartá saiu jogando errado e perdeu a bola na intermediárea. Os cruzeirenses saíram rapidamente, Hiago recebeu pela esquerda e finalizou em cima do goleiro Diego. Um minuto depois, Claudinho arrematou de fora da área e Abraão saltou para fazer uma grande defesa. Na sequência da jogada, Claudinho apareceu na área para desviar de cabeça, mas viu a zaga do Brazlândia afastar o perigo em cima da linha.

Aos 31’, Aquiles fez boa jogada, chutou forte, a bola amorteceu a trajetória na zaga e quase enganou o goleiro Diego. A última chance de gol surgiu aos 44 minutos. Em bela cobrança de falta, Aquiles obrigou o goleiro Diego a se esticar e praticar uma ótima intervenção.

Na volta para o segundo tempo, o Brazlândia veio ligado e querendo buscar a vitória. Logo aos três minutos, Wudson fez boa jogada individual e lançou para Mariozan, que escolheu o canto e tocou na saída de Diego, 1x0. Aos sete, Nathan subiu de cabeça e testou com perigo, a bola passou perto da meta de Abraão.

Em busca do empate, o Cruzeiro tentava utilizar a bola parada para furar o bloqueio bem armado da defesa do time mandante. Aos 38’, Chiquinho soltou uma pancada e Diego mandou a escanteio, evitando o segundo tento do Brazlândia. Mais tarde, aos 46’, Adelson, sozinho e sem goleiro, desperdiçou uma chance incrível de marcar o segundo gol. Mas o placar terminou mesmo marcando 1x0 para o Brazlândia, que chegou aos 11 pontos e segue invicto na Segundona.

“Sabíamos da dificuldade que iríamos encontrar. Mas conseguimos jogar bem e graças a Deus pude ajudar com o gol que nos deu a vitória. Agora é descansar e pensar no Legião, que vai ser outra pedreira pela frente”, comentou o atacante Mariozan, autor do único gol da partida.

No próximo sábado (1), às 15h30, o Brazlândia encara o Legião, em local ainda a ser definido pela Federação Brasiliense de Futebol. No mesmo dia, às 10h, o Cruzeiro recebe o Dom Pedro, no estádio do Cruzeiro.

FICHA TÉCNICA
Candangão - 2ª Divisão 2011
Estádio Chapadinha, Brazlândia-DF
Quarta, 29 de setembro de 2011, 15h30
Público pagante: 391
Renda: R$ 1.210,00

Árbitro: Vanderlei Soares
A1: André Bezerra
A2: Luiz Freire
4º árbitro: Marcelo Barbosa · · · · ·
·
Brazlândia - 1
Cruzeiro - 0
Abraão
Chiquinho
Somália
Márcio
Hiago (Chiquinho)
Santiago
Fabrício
Eliton
Mariozan
Wdson (Adelson)
Aquiles (Rangel)
Técnico: Silvio de Jesus
Diego
Jonathan Bocão
Rafael
Zumba
Bigu (Igor)
Adeilson
Tartá
Nathan
Claudinho (Sena)
Peninha (Jefinho)
Marquinho
Técnico: Binha
Gol
2ºT

3’ – Mariozan

Cartão amarelo
Fabrício
Somália
Hiago
Eliton
Cartão amareloAdeílson

Por Jânio Gomes, do Esporte Candango

sábado, 24 de setembro de 2011

Luziânia embala na segundona e vence a terceira consecutiva

Neste sábado, o Luziânia desembarcou na cidade do Cruzeiro-DF para encarar o time da casa pela abertura da 5ª rodada da Segunda Divisão do Candangão de 2011. E, em uma partida tumultuada, conseguiu levar três pontos para casa, além de garantir a segunda colocação na tabela de classificação, agora com 11 pontos. Perivaldo e Fábio Silva marcaram para os visitantes, enquanto Natan fez para os donos da casa, que caíram para terceiro, com os mesmos nove pontos.

O Cruzeiro vinha de um excelente resultado diante do Bandeirante na rodada passada, vitória por 4x0, e jogava para se manter entre os ponteiros. Invicto e melhor a cada rodada, o Luziânia mostrou força fora de casa e começa a se firmar cada vez mais como um dos candidatos ao título. A desvantagem do time para o líder, Capital/Cristalina, está apenas no saldo de gols.

Com um futebol pouco vistoso, mas de resultados, o experiente time do Luziânia sofreu para vencer a partida diante do Cruzeiro. No primeiro tempo, o campo pequeno do estádio do Cruzeiro favoreceu o jogo aguerrido. Logo aos 4’, Esquerdinha bateu falta pela esquerda, a defesa do Cruzeiro cochilou e o zagueiro Perivaldo apareceu livre de marcação para abrir o marcador, 1 x 0 para os visitantes.

A partir daí o Cruzeiro passou a dominar a partida, mas não convertia o melhor futebol em gols. Aos 23’ o árbitro Eloi Feitosa paralisou o jogo para que os atletas se hidratassem e notou que o policiamento havia deixado as dependências do estádio. A Polícia Militar reapareceu no estádio e a bola voltou a rolar, após 13 minutos de suspensão.

Veio a segunda etapa e, novamente aos 4', o Luziânia chegou ao segundo. O lateral George avançou pela esquerda e cruzou na medida para o atacante Fábio Silva marcar o seu primeiro gol na competição, 2 x 0 para os goianos.

O Cruzeiro mostrou que não estava morto na partida, aos 13', quando o veterano Marquinhos Brasília fez bela jogada individual e chutou, acertando o travessão adversário. Cinco minutos depois, o meia Natan marcou o primeiro para os donos da casa, após aproveitar uma bola rebatida do goleiro Leandro.

Aos 30', Paraíba e Geroge se desentenderam dentro de campo e foram expulsos. Com a confusão, a partida paralisou novamente. Na volta, o Luziânia quase marcou o terceiro com o atacante Nélisson, que acertou um chute perigoso na trave. A partir daí, os dois times não criaram mais nada até o apito final do árbitro, aos 51 minutos.

Na próxima rodada, o Luziânia recebe o Legião, na estréia do meia Iranildo, com a camisa do clube. O Cruzeiro vai até o estádio Chapadinha enfrentar o Brazlândia.


FICHA TÉCNICA
Candangão - 2ª Divisão 2011
Estádio do Cruzeiro, Cruzeiro Novo-DF
Sábado, 24 de setembro de 2011, 10h
Público e Renda: não divulgados
Árbitro: Elói Feitosa
A1: João Neto
A2: Mizael Quintino
4º árbitro: Valdeci Silva
Assessor: Raimundo Lôpo           
·
Cruzeiro - 1
Luziânia - 2
Diego
Jonathan
Rafael
Zumba
Paraiba
Walisson (Bigu)
Tartá
Natan
Peninha (Sena)
Claudinho (Jefinho)
Marquinhos
Técnico: Binha
Leandro
Glauber
Daniel
André Alagoano
George
Peivaldo
Thompson
Allan
Fábio Silva (Gustavo)
Esquerdinha (Giovani) 
Nelisson (Da Silva)
Técnico: Evilásio de Almeida
Gol
2ºT

18’ – Natan


Gol
1ºT
4' - Perivaldo
2ºT
4' - Fábio Silva
Cartão amarelo
Jonathan
Bigu
Tartá
Cartão amareloParaíba
Cartão amareloThompson


Cartão vermelho
George
Por Pablo Rodrigo, do Esporte Candango